Buscar
  • LETICIA GOMES

VESTIDO DE MADRINHAS X DECORAÇÃO DE CASAMENTO: como obter um resultado harmônico?

Quando procuramos na internet sobre como combinar as cores de vestidos de madrinhas e a decoração do casamento ficamos até perdidos com a explosão de diferentes informações que encontramos,por isso eu resolvi ajudar você noivinha, reunindo essas informações baseada na experiência adquirida ao longo desses 14 anos que atuo como decoradora de eventos.


O vestido da madrinha deve combinar com a decoração?

NÃO! você não precisa escolher a mesma cor da decoração, mas também não pode escolher uma cor que não tenha nada a ver.

precisa de algo que case entre si, pois as madrinhas fazem parte desse grande dia e merece ter um visual tão lindo quanto todo o resto da festa.

As mães também são muito importantes para que o resultado final seja perfeito, então lembre-se de incluir elas na mesma paleta de cores das madrinhas, uma dica bacana quando se usa o degrade é que as mães comece pela cor mais escura.


Neste Exemplo as mães de Azul Marinho

e as Madrinhas de Tifanny.







Como usar a paleta de cores?

Em um outro momento vamos abranger mais profundamente sobre as combinações de cores para a decoração do seu grande dia, hoje vamos simplificar usando a cores monocromáticas que é a harmonia resultante da mesma cor na roda de cores mudando apenas os tons. quando você escolher por exepmplo o rosa como cor predominante para sua decoração você pode trabalhar a mistura de tons que vem do marsala ao rosa mais claro nas flores, já nos detalhes das lembrancinhas, bem casados e suportes de guardanapos pode usar um dos tons (eu gosto do mais forte) ou a cor complementar que é a diretamente oposta na paleta de cor como o verde,para os paineis e itens principais como as toalhas das mesas, a cor complementar trás um contrates incrivél. já nos paineis e cortinados a dica para não errar é usar os tons neutros como, bege,branco e dourado pois eles casam com todas as cores, ou um tom oposto ao escolhido para as madrinhas.


uma madrinha de marsala em frente a um painel ou arranjo imponente repleto de cores em tons de marsala e rosa principalmente na mesa de bolo, acontece uma explosão de tons rosa e as madrinhas acabam ficando invisiveis. o ideal seria usar a cor oposta no caso o verde para as madrinhas que complementaria a decoração como um todo e casaria com os outros detalhes da decoraçao.confira abaixo!



Se não quiser errar você pode optar por uma paleta de tons neutros como o dourado, nude ou prata nas madrinhas e levar um pouco mais de cores para os paineis principais da festa.















existe um mundo de possibilidades e não há exatamente uma regra quando se trata de noivas, oque vale é o gosto da noiva aliado a um bom senso nas escolhas.

você pode usar e abusar dos seus desejos. NOIVA PODE!

como também não fica feio deixar com que as madrinhas escolha a cor que lhes favoreça e as deixe ainda mais linda para o grande dia! mas nesse caso eu aconselho que use tons neutros nos painéis principais.


Como eu disse NOIVA PODE! até o preto vale e tem sido um arraso, pois qualquer cor que você usar na decoração vai casar perfeitamente. apenas nesse caso eu aconselho as mães estar no tom mais claro como um grafite ou prata para diferenciar das madrinhas.



espero que tenha gostado, e se ainda tiver dúvidas e quiser mais ajuda na combinação de cores para o seu casamento,

pode chamar via wattsApp (65) 993446449.


Terei maior prazer em ajuda-la gratuitamente!

Ass: Leticia Gomes


#vestidomadrinhas #decoraçãocasamento #dicascasamento #corescasamento #leticiagomesdecor #casamentomt #casamentocuiaba

44 visualizações

Clique na Imagem e confira alguns de nossos buquês!

Avenida São Sebastião 3567A - Instituto CREATE - Quilombo - Cuiabá - MT